? Polícias tiram de circulação grande quantidade de drogas | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Polícias tiram de circulação grande quantidade de drogas

Homens do 38º Batalhão da Polícia Militar e também da Delegacia Regional de Polícia Civil, nas últimas semanas vêm intensificando os trabalhos de combate as drogas em São João del-Rei. Com apreensão de materiais ilícitos, bem como suspeitos de tráfico de drogas; e também a incineração de materiais que já estavam sob o poder da Polícia Civil.

Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada pela polícia civil Foto: Assessoria Polícia Civil / Divulgação

Mais de uma tonelada de drogas foi incinerada pela polícia civil Foto: Assessoria Polícia Civil / Divulgação

Na última terça-feira, 12, durante operação de batida policial em um lugar conhecido por ser ponto de tráfico de drogas no bairro Águas Férreas, militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita em meio a uma vegetação existente ao local, o suspeito fugiu, porém antes, desfez de um pacote contendo sete invólucros de cocaína. Foi feito rastreamento, mas até o fechamento desta edição o indivíduo não havia sido localizado.

Ainda na terça-feira, policiais compareceram em uma residência no bairro Lombão onde, segundo denúncias anônimas repassadas ao 38º Batalhão, um indivíduo estava praticando tráfico de drogas. Dessa forma foi feito monitoramento do local e de posse de um mandado judicial, militares realizaram buscas e apreenderam uma porção de cocaína, a quantia de R$ 725,00, um celular e uma balança de precisão. O autor foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

No último final de semana, militares compareceram a uma residência abandonada onde, também segundo denúncias, um indivíduo já conhecido por envolvimento ao tráfico, havia escondido certa quantidade de drogas no local. Desse modo, os policiais localizaram quatro porções grandes de cocaína, 10 papelotes da mesma droga e quatro buchas de maconha. Foi feito rastreamento, porém o suspeito não foi localizado. Ainda durante o fim de semana, em patrulhamento preventivo, militares abordaram dois adolescentes que possuíam um tablete de maconha e um cigarro artesanal da mesma droga. Eles foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Incineração
Na última segunda-feira, 11, a Polícia Civil incinerou cerca de 1.600 quilos de drogas apreendidas pela Delegacia Regional de São João del-Rei. Participaram da ação 20 policiais civis e os tipos de drogas queimados em maior parte eram de maconha e haxixe.