? Projeto promove integração e aprendizagem para crianças | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Projeto promove integração e aprendizagem para crianças

A formação infantil é inegavelmente um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa. E é nessa área que o Centro Cultural Anjo Luz, se destaca. Oferecendo atividades como reforço escolar aliado a arte, teatro, musicalização, artes plásticas e visuais, ética moral, yoga, meditação, oficinas de brinquedos e apoio terapêutico. A obra social vem sendo um complemento ao conteúdo tradicional ofertado nas escolas.

A idealizadora e presidente da instituição, Marcela Paiva, comentou como a sua intituição pode andar de mãos dadas com a educação tradicional ofertada nas escolas. “Não tiramos a importância da escola, mas como pedagoga e pesquisadora na área acredito que há lacunas no aprendizado e na capacitação das crianças. Esses problemas acabam resultando em reprovações, evasões e seguimento por caminhos sem futuro, eu tive a ideia desse Centro de Cultural, arte e educação, um tripé fabuloso para o futuro da nossa nação.”

A instituição atende crianças de todas as classes sociais. Segundo Marcela, “a ideia é unir a todos sem separação, segregação ou preferência. Ela também informou que é possível fazer o apadrinhamento dessas crianças, aos que sentirem vontade.

Aos pais interessados em matricular seus filhos, basta entrar em contato pelo telefone (0**32) 9 8833-1412. O prazo é até o final de março, porém as aulas já se iniciam na próxima segunda feira, 18, nos períodos da manhã de 7h 30 às 11h e a tarde de 13h 30 às 17h. O Centro Cultural Anjo Luz fica localizado na Avenida Josué de Queiroz, número 1393, bairro Bom Pastor.