? Serginho do Pandeiro se apresenta em São joão em evento beneficente de Carnaval | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Serginho do Pandeiro se apresenta em São joão em evento beneficente de Carnaval

A sede do Athletic Club, na Avenida Tiradentes, irá receber um baile beneficente de Carnaval hoje, dia 16 de fevereiro. O evento começa a partir das 23h e a entrada é mediante a entrega do convite mais 1 kg de alimento. Os ingressos são limitados e podem ser retirados na sede do Athletic Club ou no restaurante Kibon. Até o fechamento dessa edição, na quinta-feira, 14 de fevereiro, pela manhã, ainda tinha ingressos disponíveis.

integrante da agremiação estação primeira de mangueira estará no evento Foto: Valéria Del Cueto / Divulgação

integrante da agremiação estação primeira de mangueira estará no evento
Foto: Valéria Del Cueto / Divulgação

O evento terá a participação de Serginho do Pandeiro da Agremiação Primeira de Mangueira, conhecido por ser o integrante mais antigo de uma mesma escola de samba como destaque. Para animar a noite ele trará consigo uma bateria show, intérprete e passistas. Entre outras atrações da festa também traz um show de um grupo de samba com João Miguel Kavaquinista.

O organizador do evento, Lucas Neves, explica que ele realiza essa iniciativa há três anos com o objetivo de ajudar instituições locais. “A APAE foi o foco da ajuda do ano passado, sendo repassado para eles dez por cento de toda a renda adquirida. Já este ano o objetivo será arrecadar a maior quantidade possível de alimentos, para posteriormente doar esse material à Apadeq (Associação Parentes e Amigos dos Dependentes Químicos)”, afirma.

Neves ainda destaca o porquê da escolha da Apadeq. “A ideia é arrecadar no mínimo quinhentos quilos de alimentos para poder ajudar da melhor maneira possível a instituição, que vem passando por um momento difícil”. Ele também ratificou que essa meta vai ao encontro da mudança do foco da ajuda do ano anterior, passando de dinheiro para alimento. “Acredito que é algo muito mais concreto e que evita possíveis problemas e transtornos”, explica.

O organizador também destaca que sua parceria com a atração principal da noite, o Serginho do Pandeiro, é antiga, por já terem realizado diversos eventos pela região. “Pelo fato das pessoas já conhecerem essa parceria acredito que teremos um ótimo público e aproveito para convidar toda a comunidade são-joanense a participar”.