? Acontece 1064 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1064

Abre-Alas para o Carnaval
A festa mais esperada do ano já começou e a partir dos próximos dias as ruas da cidade vão ser tomadas por desfiles de belas fantasias, adereços, confetes, serpentinas e de muita alegria.

O auge do Bandalheira
O bloco que abre oficialmente o Carnaval da cidade, Bandalheira, chegou no último dia 23 de fevereiro no auge dos seus 40 anos de tradição e com muito samba no pé. A comemoração não podia ser feita sem a presença dos fiéis foliões que tomaram conta da famosa esquina do Kibon e, também, a participação ilustre dos familiares dos fundadores do bloco mais tradicional da cidade.

Família dos fundadores: filhos, netos e bisnetos de Ruth Rangel - Foto: Arquivo Pessoal / João Luiz Rangel / Divulgação

Família dos fundadores: filhos, netos e bisnetos de Ruth Rangel – Foto: Arquivo Pessoal / João Luiz Rangel / Divulgação

Fazendo jus a fama, o bloco promoveu uma festa para lá de animada que começou bem antes de ir às ruas, quando toda família Rangel e amigos se reuniram para comemorar mais um ano de sucesso. João Luiz Rangel, um dos organizadores do bloco ainda lembrou que este ano foi a primeira vez que o bloco desfilou sem sua ilustre foliã, Ruth Rangel, que faleceu no ano passado. “Ela desfilou por 39 anos e, apesar da imensa falta, foi uma tarde de grandes comemorações”, destaca.

 

Três anos de Meg Folia
O carisma e a simpatia da apresentadora Meg Zarur encheu de alegria o Largo de São Francisco de Assis, no último dia 22, quando aconteceu a terceira edição do bloco Meg Folia. Idealizado por Ronald Souza e Gustavo Terttuliano, o bloco ainda contou com apresentações de PC e Edna, DJ Quinho e a bateria da Escola de Samba São Geraldo. A musa inspiradora do bloco, abrilhantou ainda mais a noite e não deixou nem a chuva desanimar os foliões. Carismática como sempre, Meg fez questão de posar para fotos com todo o público que permaneceu no local noite a dentro.

A anfitriã do bloco, Meg Zarur, ao lado da filha Lila Calil. pura alegria na noite de festa - Foto: Jairo Vieira / Divulgação

A anfitriã do bloco, Meg Zarur, ao lado da filha Lila Calil. pura alegria na noite de festa – Foto: Jairo Vieira / Divulgação

 

Estandarte Del-Rei
Pelo sétimo ano consecutivo, o Centro Cultural Feminino vai ser palco de uma grande premiação carnavalesca. Após as festas de Momo, Antônio José da Silva Filho, ao lado de Jota D’Angelo e outros coordenadores premiam os maiores destaques do Carnaval são-joanense com o Estandarte Del-Rei. “ O objetivo é premiar e reconhecer o talento daqueles que fazem o espetáculo acontecer. Nós premiamos dez categorias das escolas que faz o público vibrar mais e apresenta um belo desfile. Nosso corpo de jurados avalia cada quesito e depois democraticamente definimos os vencedores”.

Os coordenadores do estandarte del-Rei, Antônio José e Jota D’Angelo ao lado do apresentador da premiação Roberto Miranda - Foto: Arquivo Pessoal / Antônio José / Divulgação

Os coordenadores do estandarte del-Rei, Antônio José e Jota D’Angelo ao lado do apresentador da premiação Roberto Miranda – Foto: Arquivo Pessoal / Antônio José / Divulgação

A entrega do Estandarte Del-Rei, vai acontecer na próxima quinta-feira, 7 de março, a partir das 20h. As categorias premiadas vão ser: Porta Bandeira e Mestre Sala, Ala de Baianas, Enredo, Intérprete de Samba Enredo, Comissão de Frente Samba Enredo, Madrinha de Bateria e Melhor Escola de Samba.

Sucesso garantido
Encandeou, a lua brilhou, o céu clareou meu amor. Foi só te ver, que meu coração não consegue viver mais sem você. Com o refrão na ponta da língua, o cantor Wesley Mumú só tem a comemorar. Seu mais novo clipe “Encandeou”, foi lançado no início do mês de fevereiro e já é sucesso garantido ultrapassando a marca de 5 mil visualizações em menos de um mês.

Composto pelo próprio artista, as filmagens têm como cenários a belíssima Igreja de Nossa Senhora do Carmo, o Centro Cultural Feminino e as ruas do Centro Histórico de São João del-Rei. Além disso, conta com a participação especial de Soraya Paranhos que interpreta a musa que “rouba” o coração de Mumú durante uma roda de samba e trocam olhares que despertam uma nova paixão. O clipe ainda conta com participações de membros da Escola de Samba Irmãos Metralhas. Um belo futuro para Wesley Mumú!

Produção a todo vapor: os Irmãos Metralhas não esperam nada menos que a perfeição na avenida. Por isso, na noite do último dia 21 agitaram todos os foliões com seu ensaio técnico antes da grande noite. A escola promete apresentar este ano as diversidades culturais do Brasil. Na foto o casal de mestre-sala e porta-bandeira em pura alegria durante o ensaio técnico - Foto: Carlos Alberto de Assis / Divulgação

Produção a todo vapor: os Irmãos Metralhas não esperam nada menos que a perfeição na avenida. Por isso, na noite do último dia 21 agitaram todos os foliões com seu ensaio técnico antes da grande noite. A escola promete apresentar este ano as diversidades culturais do Brasil. Na foto o casal de mestre-sala e porta-bandeira em pura alegria durante o ensaio técnico – Foto: Carlos Alberto de Assis / Divulgação

LUXO E LIXO

Luxo é… acompanhar os desfiles das escolas de samba de São João del-Rei. Seja ao vivo na Avenida Presidente Tancredo Neves, ou através da TV Campos de Minas, no canal 11 e em seu site; e Rádio São João del-Rei, pela 97,0 AM e pelo Facebook.

Lixo é… qualquer ato de violência, assédio e desrespeito pelo próximo, não só durante os dias de folia, mas em qualquer dia do ano.