? Acontece 1066 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1066

Posse OAB
A 37ª Subseção da OAB/ MG de São João del-Rei, tem nova diretoria desde o mês de fevereiro. A Dra. Letícia Uebe Pires Braga, foi eleita para a presidência da subseção durante os anos 2019-2021. Ainda durante a cerimônia solene, que ocorreu no Fórum Carvalho Mourão, foram empossados o vice-presidente, Dr. Bruno Viegas dos Santos, os novos secretários geral e adjunto, Dr. Eduardo Geraldo Azevedo e Dra. Luciana de Oliveira Baccarini; além da tesoureira, Dra. Cláudia Aparecida Camarano.

Letícia Uebe ao lado do presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior e da Conselheira Estadual, Juliane Menezes Machado - Foto: 37ª Subseção OAB/MG - SJDR / Divulgação

Letícia Uebe ao lado do presidente da OAB/MG, Raimundo Cândido Júnior e da Conselheira Estadual, Juliane Menezes Machado – Foto: 37ª Subseção OAB/MG – SJDR / Divulgação

A cerimônia, recebeu também os novos conselheiros que vão trabalhar junto com a presidência e representar a Subseção. Cinco dias após a posse da nova diretoria, ocorreu a entrega das carteiras de advogados para os novos profissionais da área.

Dr. Letícia fica a frente da 37ª subseção da oab/mg até o ano de 2021 - Foto: 37ª Subseção OAB/MG - SJDR / Divulgação

Dr. Letícia fica a frente da 37ª subseção da oab/mg até o ano de 2021 – Foto: 37ª Subseção OAB/MG – SJDR / Divulgação

Trocas de conhecimento
Adquirir conhecimentos e repassar as experiências profissionais, foi com este objetivo que o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Dr. Rogério Medeiros Garcia de Lima, durante o mês de fevereiro e início deste mês esteve presente na Espanha. Ele foi convidado para participar do VI Seminário Internacional de novas tecnologias e os desafios da lei, realizado pela Universidade Complutense de Madri.

Na oportunidade, Dr. Rogério participou de uma palestra sobre a robotização das discussões judiciais, onde ao lado de outros profissionais pode aprofundar-se mais sobre o tema e debater sobre a questão.

Dr. Rogério se encontrou com o professor catedrático de direito penal da Universidade de Madri, Pablos de Molina, durante o seminário- Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Dr. Rogério se encontrou com o professor catedrático de direito penal da Universidade de Madri, Pablos de Molina, durante o seminário- Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Já em terras brasileiras, nas últimas semanas o desembargador se encontrou com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Tóffoli, durante a visita do ministro aos órgãos do poder judiciário de Minas. Na oportunidade, mais trocas de conhecimentos e debates sobre assuntos atuais. Durante uma conversa entre Dr. Rogério, Tóffoli, demais convidados e jornalistas, foi debatido a questão das Fake News.

Na oportunidade, foram feitos diversos levantamentos, entre eles, o papel que a mídia tem em combater estas notícias e as inúmeras denúncias que o STF vem recebendo em relação às Fake News no Brasil.

MÊS DAS MULHERES
No mês em que elas são o destaque, uma tarde de sábado foi inteiramente dedicada à todas as mulheres no clube AABB de São João del-Rei. Um café colonial recepcionou 90 mulheres que foram homenageadas ao longo de todo o dia.
A presidência do clube, todos os anos, presta uma homenagem para as mulheres. E nesse ano, as presentes foram agraciadas com a entrega de flores como cortesia da casa.

O presidente da AABB, Luciano Chaves, junto com sua esposa Francisca Chaves, Meg Zarur e Lenice funcionária do clube. Fizeram questão de recepcionar as convidadas - Foto: AABB / Divulgação

O presidente da AABB, Luciano Chaves, junto com sua esposa Francisca Chaves, Meg Zarur e Lenice funcionária do clube. Fizeram questão de recepcionar as convidadas – Foto: AABB / Divulgação

 

LUXO E LIXO

Luxo é… as homenagens realizadas durante o mês de março para as mulheres. Mas, é importante lembrar que a mulher deve ser valorizada, amada e respeitada todos os dias do ano e não somente em uma única data comemorativa.

Lixo é… os registros de agressões e feminicídios que, infelizmente, ainda estampam as manchetes policiais em todo o mundo. É preciso entender que mulher é sinônimo de força e não de inferioridade!