? Campeonato Varzeano incentiva a união | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Campeonato Varzeano incentiva a união

Com o objetivo de incentivar a prática de esportes e a organização de competições entre a população de São João del-Rei e região está sendo desenvolvido o Campeonato Varzeano Módulo II promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São João. A competição consiste em uma disputa entre times de futebol amadores e está em desenvolvimento desde o dia 27 de janeiro, a final está prevista para o mês de julho.

Equipe do Ajax participa da competição - Foto Sec de Esporte / Divulgação

Equipe do Ajax participa da competição – Foto Sec de Esporte / Divulgação

A competição que está em sua terceira edição conta com a participação de 18 times ao todo, sendo pertencentes às cidades de São João del-Rei, Tiradentes e Santa Cruz de Minas. São eles: Ajax, Associados XV, Fusca, Recreativo, Sparta, Aliança, Choppeiros, Guarda Mor, Renovação, União, Alvorada, Cyclonados, Juventude, River, Amigos FC, Dom Bosco, Newstar e Sete de Setembro.

As equipes estão divididas em duas chaves que irão disputar nove rodadas, os quatro times que alcançarem as melhores pontuações de cada chave irão para as semifinais que vão definir as equipes que disputarão a grande final.
A importância de competições como essa, segundo o secretário de esportes e lazer Antônio Marcos do Nascimento, se deve à oportunidade que é dada para times amadores. “É uma forma de incentivar a prática de esportes e promover a união”.

Próxima rodada
O campeonato se encaminha para a sexta rodada que acontece no domingo, 10. As partidas estão marcadas para se iniciarem a partir das 9h nos campos César de Pina, Renascencia, Corinthians RM, São Sebastião, Guarda-Mor, XV de Novembro, Juventus e Siderúrgica.