? DM Galeria recebe exposição cheia de cor através de grafites que relembram a infância | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 18 de Março de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

DM Galeria recebe exposição cheia de cor através de grafites que relembram a infância

A arte do grafite vem conquistando cada vez mais adeptos por todo o mundo. E no último dia 13, ela desembarcou em São João del- Rei, mais especificamente na DM Galeria, trazendo a exposição de Anderson Ferreira Lemes, conhecido como Alemão, grafiteiro paulista que proporciona à população são-joanense uma oportunidade única de testemunhar uma das mais belas demonstrações de arte. Com telas que já foram expostas nas mais importantes galerias de arte, esta é a primeira vez que a exposição chega na terra dos sinos.

Obras buscam emocionar e encorajar a autoconfiança - Foto: DM Galeria / Divulgação

Obras buscam emocionar e encorajar a autoconfiança – Foto: DM Galeria / Divulgação

De acordo com Alemão, a exposição em São João del-Rei tem o objetivo de apresentar o mundo do grafite para as pessoas, principalmente para as crianças. “A minha expectativa para a exposição é que as crianças das escolas que vão conhecer o meu trabalho possam gostar, porque essa é uma exposição que eu faço por conta da nostalgia da minha infância, então se as crianças gostarem já vai ter valido a pena”.

O artista aproveita também para deixar dicas para as pessoas que têm o interesse e também que estão começando na área. “O conselho que eu dou para as pessoas que estão começando é nunca desistir, porque eu sou a prova disso, já que eu nunca desisti daquilo que eu acreditava mesmo as pessoas falando que eu não ia conseguir, e hoje eu vivo um sonho que eu sempre quis”, finalizou.

Estão sendo exibidas cerca de 25 obras, que podem ser visitadas gratuitamente por todos que tenham interesse, até 23 de março, de terça à sábado, das 14h às 18h. A DM Galeria fica localizada na Rua Gustavo Alves Braga, 315 B, Bairro Guarda-Mor.

Sobre o artista
Anderson Lemes começou sua trajetória na arte ainda bem jovem, fazendo rabiscos, amassando plantas para colocar nos muros a fim de causar diferentes efeitos e desenhando em asfaltos com tijolos e gessos quebrados. Ele foi o percussor do Street Art em Assis-SP, sua cidade natal, ganhou notoriedade em 2012, por conta de um colecionador na Itália, que ao ver suas obras pela internet encomendou 10 de seus quadros. Lemes, já realizou exposições em vários lugares do mundo, como Itália e Suíça.