? Entidades de são João del-Rei vão receber verbas | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Entidades de são João del-Rei vão receber verbas

Sete entidades que realizam trabalhos sociais em São João del-Rei foram beneficiadas com repasses de verbas federais . O valor total dos recursos é de um milhão e trezentos mil reais.

Reunião ocorreu com a presença dos representantes das instituições para finalizar a documentação para o envio das verbas - Foto: Gazeta

Reunião ocorreu com a presença dos representantes das instituições para finalizar a documentação para o envio das verbas – Foto: Gazeta

Segundo o vereador Igor Sandim (PSDB), que foi chamado pelo deputado Aécio Neves (PSDB) para tratar do assunto, as verbas chegam em boa hora, já que todas as entidades beneficiadas passam por dificuldades financeiras, e lutam para dar continuidade aos trabalhos prestados em São João del-Rei. “É com muita alegria e satisfação que a gente faz esse repasse, pois, a gente sabe das dificuldades que as instituições passam, como por exemplo a creche Celina Viegas que passa um aperto financeiro mês a mês principalmente com a folha de pagamento. Então nosso trabalho é esse: incentivar e trabalhar pelo que é importante para a população . E vale frisar que as entidades prestam um serviço relevante para a cidade.

ENTIDADES BENEFICIADAS
As instituições beneficiadas com o repasse das verbas foram: Albergue Santo Antônio, Apadeq, APAE, Cáritas Diocesana, Casa Lar e as creches Celina Viegas e Risoleta Neves.

Agora, os representantes das entidades precisam enviar toda documentação necessária para efetivar o repasse.
Todas as entidades já têm um destino para os recursos. O Albergue Santo Antônio, por exemplo, segundo a provedora, irmã Nair Cristina, vai utilizar os recursos para compras de materiais de necessidades dos idosos. “A gente precisa dessa ajuda , que vai chegar em boa hora. Os nossos residentes necessitam de uma boa qualidade de vida e por isso, com a verba, vamos estar comprando camas, colchões e equipamentos necessários para o melhor conforto dos nossos idosos”.

Outro destino dos recursos será o pagamento de funcionários. De acordo com o administrador da APAE, Layder Diego Santos, o dinheiro vem para manter os trabalhos da Associação. “Vamos priorizar nossa maior demanda que é a folha de pagamento, uma vez que 2018 foi um ano de muitas dificuldades para nós. Este ano estamos lutando atrás das verbas para mantermos a APAE aberta e esse recurso chega num momento muito propício”.

A creche Celina Viegas, também beneficiada por esse repasse de verbas, ano passado declarou crise financeira e luta para continuar com os atendimentos às crianças. “Como é do conhecimento de todos, ano passado não recebemos os repasses do Estado e agora esse recurso vem para dar uma segurada no nosso fluxo de caixa. Além disso vamos estar realizando algumas obras de manutenção. Sem essa verba, correríamos o risco até de fechar, já que até hoje estamos nos segurando através de doações e tivemos que cortar as turmas de berçário na creche. Agora esperamos também que o Governo mande os recursos para reabrirmos essas turmas”, destaca o vice-presidente da associação de moradores do bairro Tijuco que mantém o centro infantil, Tarcísio Maurício de Almeida.