? Equipes de base do Athletic club se preparam para 1ª Divisão | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Equipes de base do Athletic club se preparam para 1ª Divisão

O Athletic Club vem sendo destaque constantemente em São João del-Rei, por conta do seu futebol profissional, porém o foco de agora, vai para a base do clube, que nas categorias Sub 15 e 17, estão se preparando para estrear na 1ª divisão do campeonato Mineiro.

O nível dos adversários que serão enfrentados esse ano são uma das provas do talento dos jovens atletas da equipe de futebol são-joanense - Foto: Assessoria do Athletic / Divulgação

O nível dos adversários que serão enfrentados esse ano são uma das provas do talento dos jovens atletas da equipe de futebol são-joanense – Foto: Assessoria
do Athletic / Divulgação

O Athletic conquistou a vaga após ser o terceiro colocado da Segunda Divisão em 2018, e a federação mineira promove mais algumas equipes à primeira divisão.

A mudança no nível dos adversários para esse ano é nítida, já que a equipe enfrentará os gigantes do estado, Cruzeiro, Atlético e América. Porém a base do Esquadrão de Aço, promete estar muito bem preparada para os novos desafios.

O técnico da equipe Sub 17, Eduardo Luersen, comenta como está a preparação do time para o campeonato. “Já estamos há duas semanas no processo de montagem do grupo, avaliamos os meninos, aprovamos alguns, sempre procurando montar bem o elenco, assim como o sub 15, com o professor Clayton, que está fazendo o mesmo e já está bem estruturado com algumas peças do ano passado”.

Além dos jogadores da cidade que estão no clube, e que sempre representaram muito bem as cores do Athletic, outros atletas de fora da cidade, com passagens pela base de grandes clubes do Brasil estão sendo trazidos. “As peças que a gente está trazendo de fora, são atletas rodados no futebol, já jogaram outros campeonatos, estão chegando meninos de Goiás, Espírito Santo, tem meninos que já passaram por Cruzeiro e Atlético, justamente para trazer mais experiência para o grupo”, informa o treinador.
O Athletic, estreia dia 23, podendo alterar a data para o dia 24, se a federação acatar o pedido do clube. Ele joga contra o Inter de São Gotardo, no Estádio Joaquim Portugal em São João del-Rei.