? Policiais militares localizam suspeitos de tentativa de homicídio | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Policiais militares localizam suspeitos de tentativa de homicídio

Durante a última semana, homens das polícias militar e civil cumpriram três mandados de busca e apreensão em relação ao tráfico de drogas em São João del-Rei e cidades vizinhas. Ainda nesta semana, militares apreenderam os autores de uma tentativa de homicídio.

após denúncias, drogas foram localizadas em uma república de sjdr - Foto: Assessoria 38º BPM / DivulgaçÃo

Após denúncias, drogas foram localizadas em uma república de sjdr – Foto: Assessoria 38º BPM / DivulgaçÃo

Durante a madrugada do último sábado, 23 de fevereiro, militares foram acionados a comparecer no Largo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde havia ocorrido uma tentativa de homicídio contra um homem que levou diversas agressões com um pedaço de paralelepípedo. Ao chegarem no local, a vítima já estava sendo socorrida por uma equipe dos Bombeiros.
De posse das imagens das câmeras de segurança existentes no local, militares iniciaram o rastreamento dos autores, conseguindo localizar a apreender dois menores de idade, suspeitos do crime. Eles foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.

Drogas
Após denúncias anônimas dando conta de uso de drogas em uma república de São João del-Rei, homens do 38º Batalhão de Polícia Militar, realizaram buscas no local na última segunda-feira, 25 de fevereiro. Foram localizados 163 comprimidos de ecstasy, duas porções de maconha, munições calibre 32, além de cerca de mil reais em dinheiro. Oito pessoas foram apreendidas e encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para as maiores providências. Um suspeito continuava foragido até o dia do fechamento desta edição, o caso continua sob investigação.

Já na última terça-feira, 26 de fevereiro, equipe PM em patrulhamento pelo bairro, Residencial Lenheiros, se deparou com dois menores de idade em atitudes suspeitas próximo a um lote. Eles foram submetidos a busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado. Ao realizarem buscas pelo lote, policiais localizaram 13 papelotes de cocaína e cinco buchas de maconha. No último domingo, 24, em cumprimento de um mandado de busca e apreensão contra um jovem de 18, militares compareceram em Santa Cruz de Minas. Ao ser encontrado, os policiais deslocaram até sua residência, onde apreenderam cinco pedras de crack, acondicionadas em duas sacolas plásticas, com resquícios da mesma droga. Todos os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia para maiores providências.

Carnaval limpo
Na última terça-feira, 26 de fevereiro, cerca de 59 policiais civis compareceram na cidade de São Tiago para o cumprimento de 24 mandados de busca e apreensão e dois de prisão referentes ao tráfico de drogas. Com a operação intitulada Carnaval Limpo, sete pessoas, sendo um menor de idade, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Polícia Civil de São João del-Rei juntamente com porções de crack, dinheiro, aparelhos celulares e animais silvestres.