? Prova desafia motociclistas em SJDR | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Segunda-feira, 20 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Prova desafia motociclistas em SJDR

Motociclistas amantes de trilhas radicais têm encontro marcado amanhã, 17, em São João del-Rei, pois a partir das 10h acontece o Enduro das Cavas. O evento abre também mais uma temporada da Copa Estrada Real de Enduro de Regularidade que acontece junto com o Campeonato Mineiro da mesma modalidade esportiva.

A adrenalina será companheira dos participantes - Foto Angelo Savastano / Divulgação

A adrenalina será companheira dos participantes – Foto Angelo Savastano / Divulgação

Segundo um dos organizadores da competição, Geonane Silva, este ano marca a segunda edição do enduro na cidade, depois de alguns anos sem acontecer e alerta aos competidores para as dificuldades e obstáculos que a prova exige. “Nós reativamos esse Enduro das Cavas, ele é muito antigo, as pessoas pararam de fazer e nós voltamos a realizar no ano passado. A prova é extensa, os pilotos vão fazer travessias de rios, cavas e trilhas fechadas, por exemplo”.

Inscrições
As inscrições podem ser feitas até o dia do evento pelo site www.copaestradareal.com, a taxa de participação é de R$ 150. Ela dá direito à planilha, digital ou em papel, colete e todo suporte necessário, como apoio e assistência de ambulâncias. A largada será dada às 10h partindo da Colônia do Felizardo, de lá ela segue para as cidades vizinhas de Coronel Xavier Chaves, Resende Costa e Ritápolis, depois retorna para o ponto de partida, onde o percurso é finalizado.