? Radar 1065 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1065

Imposto de renda
Já começou o prazo para entregar a declaração do Imposto de Renda 2019, referente ao ano-base 2018. A Secretaria da Receita Federal liberou o download do programa gerador do Imposto de Renda 2019. Do computador, o contribuinte pode baixar os programas do Windows, Multiplataforma (zip) e outros (Mac, Linux, Solaris). Para os celulares, os programas estão disponíveis para Android e IOS. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições. A Receita Federal estima receber 30,5 milhões de declarações. O prazo segue até o dia 30 de abril.

Celular Seguro
Os 18 municípios que pertencem ao 38º Batalhão de Polícia Militar contam desde o mês de fevereiro com o projeto Celular Seguro. A iniciativa visa diminuir roubos e furtos de aparelhos celulares. Os proprietários dos dispositivos podem cadastrar o número do IMEI que existe em cada celular, assim, em caso de uma abordagem ou atividade suspeita, o policial verifica no sistema se o aparelho encontrado é produto de furto/ roubo ou não. Pelo mesmo sistema, a população pode configurar o rastreamento do aparelho. O site para cadastro e maiores informações é: policiamilitar.mg.gov.br/celularseguro

Lendas
No próximo sábado, 23 de março, o grupo teatral Lendas São-joanenses estreia a temporada do ano de 2019. A apresentação que percorre as ruas do Centro Histórico de São João del-Rei , encenando as principais lendas da cidade, está marcada para acontecer às 20h com saída do Largo da Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Os ingressos podem ser adquiridos momentos antes da apresentação. A agenda completa pode ser acessada na página do Lendas no Facebook.

Festa de Passos
Teve início no dia 8 de março em São João del-Rei, as celebrações do Senhor dos Passos, que fazem parte do período da Quaresma. Na sexta-feira, 22, às 19h acontece a última Via-Sacra partindo da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, e segue em direção as capelas de Passos localizadas no Centro Histórico. Ainda no dia 22, ocorre a celebração de Encomendação das Almas, o cortejo acontece às 23h, no Cemitério Municipal.