? Radar 1066 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1066

Concurso de poemas
Seguem abertas até o dia 5 de abril, as inscrições para o 19º Concurso de Poemas. Promovido pela UFSJ, o concurso tem o objetivo de incentivar e descobrir novos autores apaixonados pelo mundo das palavras.
Podem se inscrever pessoas maiores de 15 anos, tanto brasileiras quanto estrangeiras (desde que estejam regularmente domiciliadas no Brasil); elas enviam um poema de autoria própria, inédito e de tema livre.
As inscrições estão sendo feitas através do email: concursodepoemas@ufsj.edu.br. Maiores informações podem ser obtidas em www.ufsj.edu.br/centrocultural.
Os 30 melhores poemas vão compor um e-book lançado durante o Inverno Cultural. Já os três primeiros colocados recebem uma premiação em dinheiro.

IPTU I
A Prefeitura Municipal de São João del-Rei já está efetuando os pagamentos do IPTU referente ao ano de 2019. Este ano, o imposto teve um reajuste de 7,55% e o vencimento da primeira parcela está marcado para 10 de maio. Quem optar pelo pagamento a vista até a data, recebe um desconto de 7%. De acordo com o prefeito Nivaldo José de Andrade (PSL), o dinheiro arrecadado com o IPTU será destinado para a realização de obras, melhorias na saúde e educação.

IPTU II
Para quem optar pelo pagamento parcelado do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), a primeira parcele vence no dia 10 de maio. A segunda parcela esta prevista para ter vencimento em 10 de junho, já a terceira e quarta parcelas vencem em 10 de julho e 10 de agosto, respectivamente.

Ausência nas Eleições
Eleitores que não compareceram às urnas e não justificaram ausência das três últimas eleições devem regularizar a situação perante a Justiça Eleitoral até o dia 6 de maio. Quem perder o prazo tem o título cancelado e fica sem quitação eleitoral, necessária para praticar alguns atos da vida civil, como renovar matrícula em instituição oficial de ensino e tirar o passaporte. Para regularizar, o eleitor deve procurar o cartório ou posto de atendimento mais próximo. Em Minas Gerais, 239.710 eleitores (1,5% do eleitorado do estado) estão em situação irregular.