? Siderúrgica disputa pela primeira vez o Campeonato Mineiro Amador | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Siderúrgica disputa pela primeira vez o Campeonato Mineiro Amador

São João del Rei sempre foi uma cidade repleta de clubes de futebol e de campeonatos, porém nunca em um nível que se vê agora. A partir do próximo mês os são-joanenses terão mais um motivo para se orgulhar, pois o Siderúrgica vai disputar pela primeira vez o Campeonato Mineiro de Futebol Amador.

Time estreia na competição em são joão del-Rei - Foto: Alexandre Eloy / Divulgação

Time estreia na competição em são joão del-Rei – Foto: Alexandre Eloy / Divulgação

 

A vaga foi conquistada através do título do Campeonato Amador da cidade em 2018. A organização desse torneio ficou a cargo da Liga Municipal de Desportos, no qual o seu diretor técnico, André Soares, comenta os reflexos que a realização dessa nova competição pode ter para o futuro do futebol amador da cidade. “Fica muito mais atrativo para os clubes da cidade saberem que como vencedores irão disputar o Campeonato Mineiro amador no ano seguinte”, afirma.

Sempre buscando auxiliar e fomentar o campeonato interno, a Liga espera que esse Mineiro possa ser o início da recuperação do futebol amador, já que com a visibilidade natural que isso trará, muitos clubes tradicionais podem ter interesse em retornar.

Fundado em 1945, o Siderúrgica, chega confiante para o torneio e com a expectativa de representar muito bem a cidade nesse desafio que está por vir, como comenta o técnico da equipe, Geraldo Nei dos Santos. “A nossa expectativa é muito grande, temos confiança no nosso grupo, creio que nós vamos conseguir também algumas peças novas que vão reforçar bastante o nosso elenco e acredito que vamos passar dessa primeira fase e iremos buscar coisas grandes no campeonato”.

O Campeonato Mineiro Amador será disputado inicialmente em uma fase preliminar com 42 times, em jogos de ida e volta. Posteriormente dois clubes de cada grupo se habilitarão para as fases mata-mata. O Siderúrgica estreia na competição, no dia 28 de abril contra o São Vicente de Andrelândia, em São João del-Rei.