? Athletic busca a vitória em casa | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Domingo, 21 de Abril de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Athletic busca a vitória em casa

Existem partidas no futebol que são conhecidas como Jogo de vida ou morte e o embate de hoje, 13, pela penúltima rodada do Módulo II contra o América de TO, se encaixa nessas descrições. A partida acontece às 15h, no Estádio Joaquim Portugal pela 10ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro.

Athletic enfrenta hoje o América de TO - Assessoria Athletic / Divulgação

Athletic enfrenta hoje o América de TO – Assessoria Athletic / Divulgação

O Athletic vem com 10 pontos na tabela, dois a mais que o adversário de hoje, mas com a desvantagem, de que a equipe de Teófilo Otoni, tem o Tricordiano que desistiu da competição como compromisso na última rodada, o que significa três pontos automáticos para o adversário. Por isso, a situação real é de um ponto atrás quando a bola rolar para o jogo. Porém o lado positivo é que se o Esquadrão de Aço vencer estará matematicamente livre do rebaixamento.

Cícero Junior comenta sobre a importância dessa partida. “Temos uma final contra o América TO em casa, com a mesma representatividade que teve a final contra o Coimbra ou o jogo contra o Valério pela Segundona no ano passado, pois é o jogo da manutenção no Módulo II e temos tudo para fazer um grande jogo”.

Ele ainda enfatiza o papel fundamental que a torcida vai ter para a obtenção do resultado positivo. “Não vai faltar luta, atitude, e precisamos do apoio de todo mundo, que a cidade abrace o time, porque foi muito difícil chegar no Módulo II, a gente sabe da luta que foi no ano passado e este ano, então é hora de todos se unirem e fazer o Joaquim Portugal ficar pequeno”.

Últimas partidas
Após um começo bom e muito promissor no Módulo II do Mineiro, onde o Esquadrão de Aço conquistou duas vitórias no início da temporada, aumentou as expectativas em relação ao desempenho do time. Entretanto, na reta final, a equipe são-joanense já soma quatro derrotas seguidas e, atualmente, se encontra em sétimo lugar na tabela do Mineiro.