? Marca do Pênalti 1067 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1067

RESULTADOS
Módulo II FMF.
Uberlandia 3 x 1 Athletic.
Base FMF – SUB 15
Athletic 0 x 0 Atlético.
Base FMF – SUB 17
Athletic 0 x 1 Atlético

JOGO DO FIM DE SEMANA
Módulo II
Estádio do Athletic, 15h.
Athletic x América TO

MÓDULO II
A penúltima rodada do campeonato poderá ser a última oportunidade para que três clubes (Serranense, CAP e Nacional) mantenham aspiração a uma das duas vagas restantes de classificação para as semifinais. Nessa situação CAP Uberlândia e Serranense encerram a rodada no domingo quase que num confronto direto, em que um resultado positivo da equipe de Nova Serrana estará apontando o ocupante da terceira vaga. Antes, no sábado Coimbra e Nacional em Sete Lagoas quase vital para a pretensão do representante de Muriaé no campeonato.

Também a turma restante que foge do rebaixamento tem jogos cruciais. O jogo de abertura Athletic e América poderá dar certo alívio para aquele que sair vitorioso, porém de antena ligada nos resultados que estarão em andamento, especialmente do Ipatinga que joga em casa com Uberlândia já classificado e desfalcado. Também o Uberaba desesperado que jogará em casa com um Democrata GV desmotivado por estar está no meio da tabela. Já o Democrata SL em posição crítica candidato ao rebaixamento irá faturar três pontos pela ausência do Tricordiano reservando para a última rodada sua carga de emoção jogando em casa com o CAP.

TÔ DE OLHO
O que interessa agora?

Uma parte da torcida do Athletic Club, após a rodada do módulo II, andava se questionando se deveria ou não classificar para a fase seguinte em busca da Divisão Principal. Essa parcela temia pela deficiência de uma estrutura, pelo menos física, com os padrões da divisão de elite. Outra parte bem mais convicta e embalada pelo sonho de uma classificação que por si só já poderia ser considerado um feito notável para quem ainda saboreia um acesso tão repentino como foi ao Módulo II. Os gritos da torcida e a matemática dos 19 pontos projetados pelos bastidores alvinegros, já na 5ª rodada, eram demonstrações vivas dessa pretensão. A partir daí uma sucessão de derrotas, foi expondo pontos fracos que foram minando as ambições e reduzindo os degraus para o acesso. Os principais fatores atribuídos pela maioria dos torcedores foram à deficiência técnica do elenco e o despreparo psicológico do grupo em situações adversas.

Nesse momento o que interessa realmente a todos é a permanência do Athletic no Módulo II e para tanto uma vitória nesta partida de sábado contra o América de Teófilo Otoni é vital para as projeções de se afastar do rebaixamento e tornar menos angustiante a espera, uma hora mais tarde, do resultado do jogo do Ipatinga. Se avançar já não é possível pelo menos jamais retroceder.

ARQUIVO ESPORTIVO

Esporte clube são geraldo- torneio da 2ª divisão
1983

Em pé: Zé Piqueno, José Domingos, Nenem do tito, marcio, paulinho, osnir e dulca. Agachados: sabará, gloi, titita, joão mico e gilberto Foto: Matias / Divulgação

Em pé: Zé Piqueno, José Domingos, Nenem do tito, Marcio, Paulinho, Osnir e Dulca. Agachados: Sabará, Gloi, Titita, João Mico e Gilberto Foto: Matias / Divulgação