? Marca do Pênalti 1068 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1068

MOEDA DE TROCA, AINDA NÃO
Em 1969, o Athletic Club foi eliminado do acesso ao Campeonato Mineiro pelo Nacional de Muriaé com uma derrota de 2 a 1 no recém inaugurado Mineirão. Desta vez o alvinegro deixou um gostinho amargo na festa de classificação da equipe de Muriaé ao devolver a derrota com uma dramática vitória por 4 a 2. Mas de igual forma, há 50 anos, por enquanto, eles seguem, na disputa.

FRAGRÂNCIAS DO FUTEBOL
Encerrada a fase de classificação do Módulo II esparge no ar cheiros de frustração e comemoração a do torcedor local. São sentimentos que a tabela de classificação, por si só, já explica o desapontamento pela não classificação ou o bálsamo pelo não rebaixamento. Nosso Athletic ficou a três pontos para se celebrar o acesso a elite do mineiro e a curta distância de dois pontos para o retorno a segundona. Nesse limiar entre o acesso e o retorno, a permanência tem que ser festejada.

PONTOS PERDIDOS
A desistência do Tricordiano, as vésperas do início do Módulo com a conseqüente perda geral de pontos, dentre outras penalidades afeta em muito o bom desenrolar da competição. Também os pontos que estariam em disputa são transferidos para os adversários e contabilizados na forma de ganhos. Dessa forma a pontuação final numa avaliação preliminar através do percentual de aproveitamento se comparado há anos anteriores deverão ser descartados para melhor compreensão. Afinal são 30 pontos lançados que não entraram em campo. Apenas como demonstração ao se excluir os pontos de bonificação, o desempenho do bloco dos classificados atingiu 93%, o grupo intermediário 65% e a dupla do rebaixamento 81% em relação à temporada passada. Ainda bem que no futebol profissional as leis estabelecem punições rigorosas aos infratores.

TÔ DE OLHO
Mineiro Amador
A rodada de abertura do campeonato mineiro amador promovido pela Federação Mineira terá início neste fim de semana. Nesta fase inicial que é eliminatória os jogos são disputados no sistema de ida e volta que marca a participação do Siderúrgica.

Domingo, 11 h
Estádio do Social
Siderúrgica F.C x São Vicente (liga de Andrelândia)

ARQUIVO ESPORTIVO 

Choradeira Esporte Clube (Siderúrgica)
2007

Em pé: Ferreira, Cirilo, Duca, Tiãozinho, Murilo, Reinaldo, Ênio e Liu. Agachados: João Lovatto, Dinho, Nascimento, João Bosco, Marquinhos, Zé Pequeno e Renato - Foto: Marcos Antônio / Divulgação

Em pé: Ferreira, Cirilo, Duca, Tiãozinho, Murilo, Reinaldo, Ênio e Liu.
Agachados: João Lovatto, Dinho, Nascimento, João Bosco, Marquinhos, Zé Pequeno e Renato – Foto: Marcos Antônio / Divulgação