? Torneios esportivos marcam o feriado do trabalhador | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Torneios esportivos marcam o feriado do trabalhador

O dia 1º de maio é internacionalmente conhecido como o Dia do Trabalhador. A data é marcada por eventos em todo o Brasil para homenagear os trabalhadores e, em alguns lugares, é registrado até mesmo manifestações em prol de condições dignas de trabalho. Já em São João del-Rei, tradicionalmente o dia é marcado por torneios esportivos realizados pelas empresas da cidade.

O torneio de futebol acontece no Estádio PaulO cAMPOS, NO sOCIAL f.c - Foto: Google Maps / Divulgação

O torneio de futebol acontece no Estádio Paulo Campos, no Social F.C – Foto: Google Maps / Divulgação

O destaque fica por conta do Torneio Esportivo dos Trabalhadores realizado pela União Sindical no Social Futebol Clube, em Matosinhos. Ao todo serão 24 equipes que se enfrentam em partidas de futebol ao longo de todo o dia. O início da primeira fase está marcado para às 7h e o término às 13h, depois acontecem as etapas de “mata-mata” dos times que se classificarem. Além disso, ocorrem eventos para toda família, como área de lazer e sorteio de prêmios.

Prefeitura
Pelo terceiro ano seguido, a Prefeitura Municipal de São João del-Rei também promove um torneio esportivo do Dia do Trabalhador. O Sport Center Fernando Magno recebe a partir das 8h o Torneio de Futebol Society promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Segundo o secretário da pasta, Antônio Marcos do Nascimento, ao todo participam oito equipes de futebol das secretarias do município. O torneio está previsto para terminar às 14h.