? Acontece 1070 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1070

DE SÃO JOÃO PARA O BRASIL
Lucas e Vinícius, mirins do sertanejo e naturais da“terra dos sinos”, são sucesso garantido por onde passam. Depois de participarem do programa global The Voice Kids e conquistarem os corações das cantoras Simone e Simária, a dupla atravessa o Brasil com uma agenda repleta de shows.

A dupla deu um show de simpatia ao lado de João Neto e Frederico Foto: Reprodução videoclip namora comigo / divulgação

A dupla deu um show de simpatia ao lado de João Neto e Frederico
Foto: Reprodução videoclip namora comigo / divulgação

E os gêmeos não param: nas últimas semanas lançaram um clipe inédito. “Namora Comigo” conta com a participação de outra grande dupla do sertanejo universitário, João Neto e Frederico. O clipe já superou a marca das 4mil visualizações e o quarteto de vozes esbanja carisma. Com toda certeza, a música será um sucesso a ponto de alcançar o ranking das mais tocadas no Brasil.

VIAGEM ESPIRITUAL
Uma viagem a lugares encantadores do mundo e caros à religião católica. Ao mesmo tempo, uma experiência única de fé de renovação da espiritualidade.Com esse ânimo um grupo de 24 pessoas saiu de São João del-Rei rumo à Terra Santa, nos meses de abril e maio. Entre os desbravadores, estava Padre Álisson Sacramento, vigário da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, convidado para ser o guia espiritual do grupo durante a viagem.

o vigário durante a viagem teve a oportunidade de poder conhecer e meditar sua fé no muro das lamentações - Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O vigário durante a viagem teve a oportunidade de poder conhecer e meditar sua fé no muro das lamentações – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O roteiro incluiu joias do turismo religioso, como Jerusalém, Belém, Jericó, Mar Morto, Nazaré, Galileia, Monte Carmelo, Roma, Assis, Cássia e Orvieto. Quem integrou a caravana teve o privilégio de acompanhar missas presididas pelo vigário Álisson Sacramento, para quem a viagem foi uma das experiências mais enriquecedoras de sua vida. “Em cada lugar pudemos refletir as passagens bíblicas correspondentes, o que nos ajudou muito a compreensão da mensagem de Deus e a própria vida de Jesus Cristo”. O encontro com o sagrado chegou ao fim exatamente no dia 12 de maio, dia das mães. Para a Sra. Aparecida Sacramento, mãe do líder espiritual, o presente veio antecipado, ao aproveitar cada momento ao lado do filho, durante o passeio religioso.

Sra. Aparecida e Padre Alisson, mãe e filho junto em uma viagem de muita fé - Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Sra. Aparecida e Padre Alisson, mãe e filho junto em uma viagem de muita fé – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

VIAGEM EM FAMÍLIA
Nada é mais prazeroso que investir na carreira acompanhado do bem mais precioso: a família. Assim foi a viagem de Dr. Raphael Campelo, acompanhado da jovem esposa Stephanie e da pequena Antonella, belas joias do ortopedista consagrado na região das Vertentes.Dr. Raphael participou de um congresso na área e teve a companhia da esposa e da filha, que são o maior sustentáculo desse sucesso.

Stephanie e Antonella curtindo os dias em Curitiba Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Stephanie e Antonella curtindo os dias em Curitiba – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Como não pode faltar nas viagens em família, muitos passeios, momentos para fotos e descobertas e os desfiles de simpatia da pequena Antonella, que chama atenção por onde passa.
Certamente foi um presente de dia das mães inesquecível para Stephanie. Muito amor para a família, em nome do Jornal Gazeta de São João Del Rei!

DEZOITO ANOS DE ALEGRIA
Há 18 anos surgia nos corredores da Universidade Federal de São João del-Rei um grupo de estudantes e professores que sonhavam em fazer diferença na vida das pessoas internadas na Santa Casa, no Hospital e também dos idosos residentes no Albergue Santo Antônio. Era um desejo de tocar a alma das pessoas, proporcionando momentos de alegria e leveza. Uma proposta de felicidade. Assim surgia o projeto “Doutores Por Um Triz” e quem via o pequeno grupo de palhaços andando pelos corredores da Universidade, não poderia imaginar a proporção grandiosa que o projeto alcançaria.

Doutores palhaços distribuem alegria por onde passam Foto: Paulo Ferreira / Divulgação

Doutores palhaços distribuem alegria por onde passam
Foto: Paulo Ferreira / Divulgação

Hoje, os Doutores são referência regional em trabalhos desenvolvidos com pacientes e idosos na área de tratamentos médicos. Coordenado pela professora Cláudia Braga, o projeto colabora com a humanização da saúde, vez que o riso, o carinho, o afeto e a atenção são verdadeiros lenitivos para amenizar as dores do corpo ou sentimentos como a solidão. Em tempos de humanização, que os Doutores da Alegria continuem a nobre missão de despertar sorrisos e que façam seguidores para o belo trabalho de voluntariado.

LUXO E LIXO 

Luxo é… O gesto de solidariedade e as doações de casacos e cobertores aos que não têm como se aquecer durante a época mais fria do ano que se aproxima.

Lixo é… A falta de gentileza no trânsito. Alguns motoristas não respeitam os direitos dos pedestres e vice-versa. Sinal verde para quem respeita as leis e a civilidade no trânsito.