? Base do Athletic segue estável no Campeonato Mineiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Base do Athletic segue estável no Campeonato Mineiro

As categorias de base do Athletic Club continuam realizando boas campanhas no Mineiro 1ª divisão. A expectativa é por uma classificação às quartas de final.O time Sub-15, comandado por Clayton Nogueira, se encontra em sétimo lugar na tabela, com sete pontos. O treinador da equipe comenta o que espera para a sequência da competição. “Esperamos classificar entre as oito equipes, sabemos que é um campeonato complicado, onde todas as equipes são qualificadas, mas o trabalho continua firme”. Já o Sub-17, também é atualmente o sétimo colocado, porém com cinco pontos ganhos.

O próximo desafio da base será em casa - Foto: Assessoria Athletic Club / Divulgação

O próximo desafio da base será em casa – Foto: Assessoria Athletic Club / Divulgação

Passados os primeiros desafios contra Inter de São Gotardo, A.M.D.H, Atlético MG e Funorte, Nogueira comenta também que o início do campeonato foi bastante desafiador. “Tivemos pouquíssimo tempo para treinar antes da estreia contra a equipe da Inter de São Gotardo, pois o jogo foi antecipado e enfrentando equipes com mais tempo de treinamento e que estavam até disputando jogos amistosos, conseguimos conquistar bons resultados”, concluiu.

Próximos desafios
A sequência da competição ainda reserva grandes confrontos, contra fortes times do estado. O próximo compromisso marcado para o Sub-15 é no próximo sábado, 25, contra o Minas Boca, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei às 9h. Já o Sub-17, recebe o mesmo adversário às 11h. Os jogos serão uma ótima oportunidade para os times manterem a boa fase e se recuperarem das rodadas anteriores.