? Comércio de SJDR espera crescimento de 1% nas vendas para o dia das mães | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Comércio de SJDR espera crescimento de 1% nas vendas para o dia das mães

No segundo domingo de maio é comemorado o dia das mães, uma época que movimenta bastante o comércio, já que é comum as pessoas terem a vontade de agradar a mulher que cuida com tanto amor dos entes queridos. Por meio de presentes, os filhos querem retribuir um pouco do afeto que recebem e assim, lojas e indústrias esperam aumentar o percentual de vendas nesse período.

Os produtos mais procurados são peças de vestuário - Foto: Gazeta

Os produtos mais procurados são peças de vestuário – Foto: Gazeta

A comemoração do dia das mães só perde para a época natalina, com relação à movimentação do comércio, sendo a data principal de vendas do primeiro semestre. Segundo o Gestor Administrativo da ACI del-Rei/CDL de São João del-Rei, Carlos Élcio Franco, a expectativa é que o crescimento de vendas nessa época em relação ao ano passado seja de 1%. Os produtos mais procurados para presentear as mães devem seguir a linha de opção de: 50% por roupas, aproximadamente 30% para perfumes e hidratantes, 15% calçados e uma média de 5% por bijuterias e joias.

Élcio ainda faz uma estimativa de gastos para 2019. “O ticket médio dos presentes deste ano deverá ser de cerca de R$100, mantendo-se estável em relação ao ano passado. Segundo levantamento de Intenção de Consumo da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG), 44,2% dos consumidores mineiros pretendem ir às compras”, conta.

Horário diferenciado
Para colaborar com quem deixou para ir às compras na última hora, ou para aquelas pessoas que não conseguem pesquisar os produtos com tranquilidade durante a semana, o SindComércio preparou um horário especial para as compras. Hoje, 11, véspera do dia das mães, as lojas de São João del-Rei funcionam das 9h às 18h.