? FIM DE SEMANA SERÁ DE MÚSICA EM NAZARENO | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

FIM DE SEMANA SERÁ DE MÚSICA EM NAZARENO

A música é uma das mais belas demonstrações artísticas e por isso o talento musical deve ser sempre valorizado e incentivado. Nesse conceito, o município de Nazareno realiza neste final de semana a décima sétima edição do Festival de Música(FESTINAZA). As apresentações se encerram hoje na Praça Nossa Senhora de Nazaré.

O Diretor de Cultura de Nazareno e um dos responsáveis pela organização do evento, Sr. Wanderlei Geraldo, comenta que o principal objetivo do FESTINAZA é divulgar o talento local. “Além de ser uma ótima oportunidade para que músicos da região, sejam eles iniciantes ou não, possam vir demonstrar os seus talentos na nossa cidade”, acrescenta.

Geraldo alimenta ótimas expectativas em relação à edição deste ano. “Sempre trazemos músicos de doze a treze cidades da região e esse ano acredito que não vá ser diferente, pois disponibilizamos 30 vagas para as inscrições, onde esperamos que todas sejam preenchidas e proporcionar um belo festival para o público, que nos últimos anos foi em média de umas 200 pessoas mas que esse ano pode ser ainda maior”.

SOBRE O EVENTO
O XVII FESTINAZA, abrange apresentações, onde os músicos podem se apresentar em duas categorias: músicas inéditas e não inéditas. As apresentações acontecem até hoje, 25, e nove jurados são os responsáveis por escolher os três primeiros colocados em cada categoria.

As premiações para os vencedores serão de dois mil reais, mais troféu para primeiro lugar; mil reais e troféu para o segundo e quinhentos reais e troféu para o terceiro lugar. Um incentivo para que o evento renove o sucesso.

ENCONTRO DE BANDAS
Já neste domingo, 26, a Praça de Nossa Senhora de Nazaré torna palco para apresentações musicais de diferentes bandas e corporações do município de também de cidades vizinhas. Passado o FESTINAZA, Nazareno realiza logo em seguida o 17º Encontro Municipal de Bandas. O evento inicia pela manhã e acontece ao longo de todo o dia.