? Guarda municipal participa da campanha maio amarelo | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Guarda municipal participa da campanha maio amarelo

Nesse mês é realizada a campanha Maio Amarelo, uma ação internacional de conscientização para a redução dos acidentes de trânsito. O objetivo é chamar a atenção da população e de todo o poder público para a segurança de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. Em São João del-Rei a temática que discute o assunto é “No trânsito o sentido é a vida”. O movimento está sendo organizado pela Prefeitura Municipal com o apoio do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e outros órgão responsáveis pelo trânsito.

este ano a Guarda Municipal promove ações nas escolas de São João del-Rei - Foto: Guarda Municipal / Divulgação

Este ano a Guarda Municipal promove ações nas escolas de São João del-Rei – Foto: Guarda Municipal / Divulgação

Atitudes como essa são criadas para gerar uma reflexão a respeito do compromisso de cada um com a segurança de todos no trânsito. “A importância da campanha está na conscientização dos condutores sobre as questões mais sensíveis do trânsito. Tendo em vista que a renovação da habilitação não requer um curso de atualização dos motoristas a campanha supre de certa forma essa lacuna. Levando à sociedade como um todo, medidas de segurança e chamando atenção para as infrações mais frequentes”, afirma o Guarda Municipal, Gustavo Costa.

Programação
Hoje, 11, na parte da manhã acontece o Dia das Mães Amarelo na Avenida Presidente Tancredo Neves; na terça-feira, 14, às 14h será realizada uma intervenção educativa junto ao SESI; dia 16, às 9h, será a vez da Escola Estadual Aureliano Pimentel receber instruções educativas e também participar de um passeio ciclístico no sábado, 18, a partir das 7h30.

Na segunda-feira, 20, na parte da manhã ocorre uma intervenção educativa no trânsito em parceria com a Polícia Militar Rodoviária na BR 383 no quilômetro 94. Na sexta-feira, 31, será feita uma carreata às 8h30, com ponto de partida que ainda será decidido, em prol da campanha com parceria das escolas do município percorrendo as principais vias da cidade até o coreto, de onde será feita a partida para uma passeata. Para mais informações acesse a página do Facebook da Guarda Municipal de São João del-Rei ou entre em contato pelo número 153.