? Marca do Pênalti 1069 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1069

MÓDULO II – FINAL
Classificados como finalistas do Módulo II do Campeonato Mineiro, Uberlândia e Coimbra garantiram as participações no grupo de elite em 2020. A decisão do título começou nesta quarta feira em Uberlândia com o resultado de empate em 1 a 1. A segunda partida está programada para hoje, sábado, às 15h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O vencedor levará o título, a equipe do Coimbra basta o empate conforme regulamento da Competição.

AMADOR MINEIRO FMF
A equipe do Siderúrgica apesar de no jogo de estréia ter vencido pelo placar mínimo,em 28 de abril, acabou sendo eliminada no jogo de volta em São Vicente de Minas ao ser goleada por 5 a 2. O fato de decidir em casa foi muito bem aproveitado pelo representante de Andrelândia que já marcou três gols nos 40 minutos iniciais. A competição segue com os 24 clubes classificados distribuídos em seis grupos.

SEGUNDA DIVISÃO FMF
A Federação Mineira de Futebol recebeu até na última quinta feira, 9, a documentação dos clubes profissionais que pretendem disputar a Segundona com o objetivo de alcançar duas vagas para o Módulo II em 2020. Dentre a expectativa de participação está o possível retorno do Figueirense, ausente desde 2015. A definição acontecerá no dia 14 de maio quando ocorrerá o Conselho Técnico da FMF.

TÔ DE OLHO
A eliminação do Siderúrgica logo na fase inicial, apesar de precoce, não causou estranheza no meio esportivo da cidade. Formada por jogadores reconhecidos pelas habilidades técnicas acabou sendo massacrada pelo representante de Andrelândia, ainda que tenha vencido o primeiro confronto, o domínio da partida foi dos adversários. Mesmo se tratando de competição amadora, a continuidade com sequencia das disputas locais e regionais influenciam em muito na manutenção da condição técnica, física e emocional do jogador. Ao contrário do que ocorre em nosso meio a Liga de Andrelândia tem conseguido driblar as adversidades financeiras e motivacionais dos clubes realizando competições ano a ano. Enquanto isso aqui se vive de incertezas, falta de programação e principalmente descaso dos principais clubes amadores. Já foi época que a organização de nosso amador era modelo na região. Cabe a eles, principalmente após o advento do profissionalismo buscar o rumo do futebol amador. Seguem na disputa 20 ligas amadoras do interior e a Liga de Belo Horizonte.

ARQUIVO ESPORTIVO 

Califórnia F. C.
2015

Em pé: Mauro, Ricardo, Robson, Julio, Blau, Welligton, Tedo, Gilmar, Wagner, Geleia, Caio Braga e Mauricinho.  Agachados: Lucio Mauro, Bita, Catuca, Dot, Augusto, Téia, Jobson, Serginho, Geraldinho, Beto, Gabriel e Rogério. Foto: Acervo Califórnia Futebol Clube

Em pé: Mauro, Ricardo, Robson, Julio, Blau, Welligton, Tedo, Gilmar, Wagner, Geleia, Caio Braga e Mauricinho.
Agachados: Lucio Mauro, Bita, Catuca, Dot, Augusto, Téia, Jobson, Serginho, Geraldinho, Beto, Gabriel e Rogério.
Foto: Acervo Califórnia Futebol Clube