? Marca do Pênalti 1070 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1070

SEGUNDA DIVISÃO 2019
A Federação Mineira de acordo com o Conselho Técnico definiu os clubes e a forma de disputa para o campeonato da “Segundona”. A competição terá início em 10 de agosto, com 16 equipes distribuídas em quatro grupos.

Grupo A: Pouso Alegre, Atlético Três Corações, Santarritense e Figueirense.
Grupo B: Mamoré, Araguari, Pirapora e SE Patrocinense.
Grupo C: Ponte Nova, Boston City, Bétis e União Luziense.
Grupo D: Coimbra, Minas Boca, Betim e Inter de Minas.

Quem permaneceu:
Pouso Alegre, S.E. Patrocinense, Ponte Nova, Boston City, União Luziense, Bétis, Minas Boca e Mamoré (rebaixado módulo II em 2018).

Quem retorna:
Figueirense (2015), Atlético Três Corações (1998), Santarritense (2016), Araguari (2011), Pirapora (2009) e Inter de Minas (2017).

Novidades:
Coimbra com equipe “B” e Betim em parceria com AMDH).

Ausentes da temporada passada:
Social (Cel. Fabriciano) – Rebaixado em 2018 do módulo II e que pediu afastamento nesta temporada para equacionar dívidas.
Valeriodoce (Itabira) – Atualmente dirigido pelo presidente do Conselho Deliberativo, ainda sem Direção Executiva apesar de vários Editais para eleição sem comparecimento de candidatos.
Araxá – Não foi convocado para o Conselho Técnico em razão de pendências financeiras de borderôs com a FMF
Montes Claros FC – Optou em não participar alegando falta de apoio financeiro

TÔ DE OLHO
Figueirense de volta
O Figueirense está de volta no campeonato mineiro de profissionais da Segunda Divisão. Tendo participado em 2005 e 2015 desta vez, segundo as expectativas do Presidente João da Cruz, o clube está bem mais estruturado. Os jogos serão realizados no Estádio Paulo Campos cedido pelo Social F.C. Parte do elenco de atletas será fruto do trabalho executado pela ALCCA através de André Luiz e o restante do grupo por avaliações e observações no mercado da bola. A comissão técnica deverá contar com Professor Eduardo Luersen e Beto Sousa que foi desligado do Tupi na última segunda feira.
Enquanto isso segue as obras no campo do Figueirense com a ampliação do campo de jogo para 105 x 65 m e instalação do conjunto para irrigação do gramado. Em seguida a preparação do solo e replantio do gramado que deverá estar concluído em agosto, segundo a direção alvinegra do clube do Bom Pastor.

ARQUIVO ESPORTIVO 

Cruzeiro F.C Sr. dos Montes – Campeão invicto
1990

Em pé: RECO (TÉCNICO), zEZÉ, zIMAR, marcelinho, Pedro, Lú e Edinho Agachados: Paulinho (diretor), Sandro, Sérgio, Cacá, Rato, Rogerinho e Toninho Foto: Zezé / Divulgação

Em pé: RECO (TÉCNICO), Zezé, Zimar, Marcelinho, Pedro, Lú e Edinho
Agachados: Paulinho (diretor), Sandro, Sérgio, Cacá, Rato, Rogerinho e Toninho
Foto: Zezé / Divulgação