? Polícia Civil realiza campanha do agasalho | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Polícia Civil realiza campanha do agasalho

A época mais fria do ano está chegando, momento de aquecer o coração com uma boa ação. Por isso, o 13° Departamento da Polícia Civil promove nas cidades em que há delegacias regionais, Barbacena, Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei, a 6ª edição da Campanha do Agasalho“Solidariedade também aquece”. O objetivo é ajudar pessoas carentes com peças de vestuário que irão diminuir o desconforto causado pelo frio, as roupas serão doadas para instituições de caridade.

As doações podem ser feitas até dia 7 de junho - Foto: Vertentes das Gerais / Divulgação

As doações podem ser feitas até dia 7 de junho – Foto: Vertentes das Gerais / Divulgação

Peças como agasalhos, blusas de frio, calças e até mesmo cobertores podem ser entregues até o dia sete de junho nos postos da Polícia Civil. “A Sede do 13° Departamento de Polícia em Barbacena, assim como as Delegacias Regionais da cidade e de Conselheiro Lafaiete e São João del-Rei e em cada uma das Delegacias de Polícia Civil, que integram a área de cobertura do Departamento, são locais de arrecadação dos agasalhos”, explica a secretária da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São João del-Rei, Kelly Carvalho.

Quanto mais peças a campanha arrecadar mais pessoas serão beneficiadas e por isso o lema da campanha é “quanto mais gente, mais quente”. Com o intuito de praticar “a ajuda humanitária a pessoas carentes”, como disse Kelly, a campanha promovida pelas pessoas que defendem os cidadãos diariamente, tarefa principal dos policiais, é desenvolvida como mais uma maneira de defender os cidadãos.

Locais de coleta
Em São João del-Rei as doações serão recebidas nos endereços: prédio da Delegacia Regional de Polícia Civil, situada à Rua Fiscal Januário Ramos, 123, Vila João Lombardi e também o prédio da Delegacia de Polícia de Plantão, situada na Avenida Leite de Castro, 1322, bairro Fábricas.