? Radar 1069 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1069

CAPELA DO BONFIM
A Capela do Senhor Bom Jesus do Bonfim, completa neste fim de semana, 250 anos de fundação. Para marcar a data, hoje a partir das 14h, uma carreata com a imagem do padroeiro sai do bairro Bonfim e percorre os demais bairros de São João del-Rei. Passando pelas igrejas do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, Bom Jesus do Monte e Bom Jesus do Lenheiro. Na chegada acontece uma missa presidida pelo Frei Francisco Alexandre Viana no adro da capelinha.
Já no domingo, acontece às 8h30, também no adro da capela, Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom José Eudes. Em seguida rasoura com a imagem do Senhor Bom Jesus do Bonfim em torno da igreja.

PADRE PEDRO TEIXEIRA
A Casa de Recuperação Padre Pedro Teixeira, no próximo final de semana (18 e 19), comemora três anos de sua fundação. No sábado, uma missa acontece às 11h e em seguida será ofertado um almoço. Às 13h tem início um leilão de prendas e doces, apresentações musicais e fechando o dia, recitação do Terço às 16h.
No domingo, a programação começa às 9h com carreta saindo da APAE com a imagem peregrina de Nossa Senhor Aparecida. Na chegada, o bispo diocesano Dom José Eudes celebra Missa Festiva. A partir de 12h tem início almoço beneficente e show.

ENEM
Seguem abertas até o dia 17 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Os candidatos devem fazer o cadastro no site oficial da prova enem.inep.gov.br. É necessário informar o número do CPF e RG e criar uma senha de acesso que também permite verificar o cartão de confirmação e os resultados do candidato. Esse ano, as provas do ENEM acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

INVERNO CULTURAL
Até a próxima quarta-feira, 15, o Inverno Cultura recebe inscrições de artistas para participarem do edital Totem ART. A ideia do projeto é criar uma exposição pública a céu aberto pela cidade, durante o período do festival (de 20 a 28 de julho de 2019), com a apresentação de totens customizados, inspirados na temática da edição deste ano, como a arte se expressa em meio a cidade. As inscrições estão sendo feitas pelo site: www.invernocultural.ufsj.edu.br, no mesmo endereço é possível acessar o edital de participação.