? Radar 1070 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Radar 1070

Operação Desvio
A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão na manhã de quinta-feira, 23, em São João del-Rei e na cidade de Piedade do Rio Grande. Os mandados fazem parte da “Operação Desvia” que visa investigar crimes relacionados a contratações de obras na cidade de Barbacena entre anos de 2013 e 2016.
Na região das Vertentes, os mandados foram em desfavor de um engenheiro de São João del-Rei e uma construtora de Piedade do Rio Grande. A Polícia Federal informou, por meio de uma coletiva de imprensa realizada também no dia 23, que os casos seguem em sigilo. Em nota informaram que também cumprem outros 28 mandados de busca e apreensão nas cidades de Barbacena, Juiz de Fora, Belo-Horizonte e Carandaí. “Participam da deflagração da Operação 130 policiais federais, além de 18 auditores da Controladoria Geral da União e 14 auditores da Receita Federal do Brasil”, acrescenta a nota emitida pela Polícia Federal de Juiz de Fora.

Autoridades da Polícia Federal realizaram uma coletiva para falar sobre os desdobramentos da Operação Foto: Désia Souza / Divulgação

Autoridades da Polícia Federal realizaram uma coletiva para falar sobre os desdobramentos da Operação Foto: Désia Souza / Divulgação

Dengue
São João del-Rei tem 74 casos confirmados de Dengue, os dados foram divulgados na última terça-feira, 21, pelo Setor de Endemias. O balanço aponta também um caso confirmado da Febre Chikungunya. Continuam em averiguação 370 suspeitas de Dengue, 20 da Chikungunya e um caso para o vírus da Zika.
O Setor de Endemias alerta que os focos do mosquito Aedes Aegypti continuam sendo encontrados em imóveis habitados, principalmente nos bairros Vila Santa Teresinha, Bom Pastor, Tijuco e Cohab.