? SJDR SEDIARÁ CAMPEONATO DE JUDÔ | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

SJDR SEDIARÁ CAMPEONATO DE JUDÔ

O Campeonato Mineiro de Judô chega a mais uma etapa no próximo sábado,1. Dessa vez, o evento terá como sede o Centro Esportivo Fernando Magno, em São João del Rei. Essa é a segunda de três competições que são disputadas durante o ano, no Estado de Minas Gerais. A competição também acumula pontos para a classificação do brasileiro de judô.

O torneio conta com organização da Liga Mineira de Judô, em parceria com a Prefeitura Municipal e com o Projeto Social Judô São João del-Rei. Uma das coordenadoras do projeto, Sra. Mônica de Oliveira, registra as suas expectativas para o torneio. “Esperamos trazer para São João um pouco da cultura do Judô, fazer as pessoas conhecerem mais esse esporte. Conseguimos diversas parcerias na cidade para os muitos setores que são necessários em um evento desse porte e a nossa expectativa é que tenhamos a participação de mais de 700 atletas filiados a Liga Mineira de Judô”, afirma.

Mônica ainda ressaltou a força da equipe são-joanense e enfatiza a importância que lutar em casa pode trazer na busca por bons resultados e pela classificação ao brasileiro. “Temos uma equipe muito boa de judocas aqui na cidade e que vão poder contar com o apoio dos familiares e amigos, algo que é muito importante, mas muito difícil de acontecer, pela quantidade de torneios que são realizados em outros municípios. Isso com certeza pode ser um diferencial”.

PROGRAMAÇÃO
A Segunda Etapa do Campeonato Mineiro de Judô será realizada nas categorias: Sub-5, Sub-7, Sub-9, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Veterano, Aspirante A e Aspirante B. As pesagens e lutas acontecem a partir das 9h e continuam por todo dia. A cerimônia de abertura está marcada para ter início às 9h30, também no Centro Esportivo Fernando Magno, localizado na Rua André Luís Veloso, 11, Bairro São Judas Tadeu.