? Base do Athletic briga pelas quartas de finais do Campeonato Mineiro | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Base do Athletic briga pelas quartas de finais do Campeonato Mineiro

As equipes Sub-15 e 17 do Athletic Club continuam na disputa da primeira divisão do Campeonato Mineiro. Os times, depois de enfrentarem a equipe do Cruzeiro, se concentram para obter bons resultados e o acesso às quartas de finais.

último jogo em casa foi contra a equipe do cruzeiro - Foto: Facebook Athletic Club Futebol / Divulgação

último jogo em casa foi contra a equipe do cruzeiro – Foto: Facebook Athletic Club Futebol / Divulgação

No último sábado, 15, os jovens jogadores do Athletic receberam em casa o Cruzeiro e saíram de campo com um empate por 0 a 0, na categoria Sub- 15, e uma derrota por 2 a 1, na Sub-17. De acordo com o técnico do time mais novo, Clayton Nogueira, conseguir o empate é um resultado positivo, pois mostra a qualidade do futebol do “Esquadrãozinho de Aço”. “Enfrentamos uma equipe gigante como o Cruzeiro e conseguimos um bom empate; jogamos de igual para igual, com chances para os dois lados e ficamos satisfeitos com o desempenho da equipe e com o resultado”, afirma.

Nogueira ainda acrescentou que diante do desempenho até aqui, o objetivo não pode ser nada menos que a classificação, “Sabemos de todas as dificuldades que enfrentamos e que ainda vamos enfrentar, mas o objetivo agora é a classificação, pois o trabalho está sendo muito bem feito”.

PRÓXIMO JOGO
O desafio sequencial será no próximo sábado, dia 29, também em casa no Estádio Joaquim Portugal, quando ambas as categorias recebem a equipe do Novos Horizontes. Restando ainda sete jogos para serem disputados, o Athletic ocupa a sexta posição na tabela no Sub-15, com onze pontos e a nona posição no Sub- 17, com oito pontos. Ambas as categorias almejam ficar entre os oito melhores colocados que se habilitam para as disputas das quartas de final.