? Corrida visa prevenir contra as drogas | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Quinta-feira, 27 de Junho de 2019  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Corrida visa prevenir contra as drogas

No próximo domingo, 16, tem início em São João del-Rei a Semana de Prevenção às Drogas. A abertura oficial vai ser marcada por uma corrida que visa a conscientizar as pessoas a respeito da prevenção contra as drogas. A Semana acontece até o dia 23 de junho. De acordo com o presidente do Conselho Municipal de Políticas Sobre Álcool e Outras Drogas (COMAD), Rogério Reis, o evento visa “chamar a atenção através do esporte para a conscientização ao consumo abusivo de álcool e outras drogas”.

Corrida é uma das modalidades programadas para a Semana - Foto: Josy Hamilton / Divulgação

Corrida é uma das modalidades programadas para a Semana – Foto: Josy Hamilton / Divulgação

A corrida
A distância total a ser percorrida é de cinco quilômetros, saindo do bairro Matosinhos passando pelas Avenidas: Josué de Queiroz e Sete de Setembro em direção à Ponte dos Cachorros, onde atravessa a Av. Leite de Castro em direção à rodoviária e retornando para a Praça de Matosinhos.

Os primeiros colocados de cada uma das modalidades recebem como prêmios troféus e medalhas. “Os pelotões não oficiais, com característica participativa, se quiserem podem correr também, saindo juntamente com os inscritos, já que estão disponíveis apenas 150 vagas para a competição”, explica Rogério.

Inscrições
As inscrições estão sendo feitas na Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Salomão Batista de Souza, número 10, bairro Matosinhos. Ao fazer a inscrição o participante deve contribuir com um litro de leite longa vida.