? Marca do Pênalti 1072 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Marca do Pênalti 1072

RESULTADOS
FUTEBOL
17ª Copa Elvas
Elvas 4 x 0 Aymorés
Mineiro de Base FMF
Sub-15
Athletic 0 x 0 Cruzeiro
Sub-17
Athletic 1x 2 Cruzeiro

FUTSAL
Mineiro FMFS Sub-17
Miramar (São Lourenço) 0 x 6 Athletic

JOJU Sub-15
Perdões 4 x 4 Athletic/SJDR
Extrema 2 x 1 Athletic/SJDR
Arcos 0 x 11 Athletic/SJDR

SEGUNDA DIVISÃO FMF
Com o início previsto para o dia 10 de agosto, a Federação Mineira já divulgou a tabela da competição que conta com a participação do retorno do Figueirense. A equipe alvinegra ausente desde 2015 irá jogar no estádio Paulo Campos e para tanto terá que renovar os laudos técnicos e de segurança exigidos pela Entidade promotora. Enquanto isso o clube do Bom Pastor está promovendo reformas no próprio estádio tendo ampliado o espaço de jogo, instalado o sistema de irrigação e nessa semana o início do plantio de grama. Apesar do tempo frio que impede o desenvolvimento do gramado, a direção espera que já no mês de agosto o piso já esteja em condição de uso.

Jogos do Figueirense:
10/08 – Santarritense (f)
17/08 – Pouso Alegre (c)
25/08 – Três Corações (c)
31/08 – Atlético Três Corações (f)
08/09 – Pouso Alegre (f)
15/09 – Santarritense (c)

TÔ DE OLHO
Que rei eu sou?
Não é de hoje, pelo menos desde os últimos anos do mandato do presidente José Norberto a sala da presidência da Liga Municipal de Desportos tornou-se um ambiente solitário. Contrapondo-se ao espírito de realização de que são tomados ao assumir o “poder” vislumbrando grandes realizações, em pouco tempo, se vêem diante de uma corte enfraquecida, desanimada, desobediente, sem objetivos ou sem rumo. O ambiente externo também não tem sido dos melhores em relação às exigências de segurança, custo financeiro das competições e por que não dizer da falta de apoio empresarial. Toda essa inoperância acaba sempre recaindo nas costas do presidente livrando sua corte do julgamento. Recolhido em seu trono de madeira, num pequeno salão e sem súditos o rei acaba virando um guardião de um passado rico em histórias. De acordo com as suas características deixam identificados os mandatos atribuindo-lhes alcunhas e que certamente serão facilmente identificados. Faça um teste e procure associar as alcunhas que seguem (fora de ordem) com os cinco (*) últimos mandatários de nossa liga abaixo listados:
O democrata, o guarda-chaves, o peregrino, o ditador, o reformador.
(*) Presidentes: José Norberto, Josmar Jeremias, Geraldo Nascimento, Paulo Vítor, Luiz Carlos Baccarini.

 

ARQUIVO ESPORTIVO 

Clube de Ressaca Sub Zeros

Em pé: Lucyan, Eurimar e Geraldinho.  Agachados: Luquinhas, Diego, Wendel, Josimar, Cristiano, Dudu e Denis. Foto: Arquivo Eurimar

Em pé: Lucyan, Eurimar e Geraldinho.
Agachados: Luquinhas, Diego, Wendel, Josimar, Cristiano, Dudu e Denis.
Foto: Arquivo Eurimar / Divulgação