? Acontece 1073 | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Acontece 1073

Ainda em clima de posse
O Jornal Gazeta de São João del-Rei acompanhou a posse do Desembargador Rogério Medeiros, na Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.
Rogério Medeiros tem estrela. Menino dos livros, desde sempre primou pela cultura e pelo conhecimento, sem olvidar que a simplicidade da vida é a mesma cantada em versos ou contada em prosa.
Em seu discurso de posse, Rogério destacou a fundamentalidade de sua família, em fase tão importante, a frente do TRE-MG. Na oportunidade, a coluna Acontece rende especial homenagem ao Dr. Euclides Garcia de Lima, pai do Desembargador, à Carla El Corab Garcia de Lima, esposa e ao pequeno Marcos El Corab Garcia de Lima, que tomou a cena, sem se acanhar com as câmeras.

Dentre os amigos que prestigiam a posso no TRE-MG, destaca-se, da esquerda pra direita: Dra. Luciana Nepomuceno (Conselheira Federal da OAB), Dr. Tiago Gomes de Carvalho Pinto (Juiz da Corte Eleitoral mineira), Dra. Juliane Menezes (Conselheira Estadual OAB-MG) e Dra. Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira (juíza da Corte Eleitoral mineira, com laços familiares em São João del Rei-MG) - Foto: João Henrique Castro / Divulgação

Dentre os amigos que prestigiam a posso no TRE-MG, destaca-se, da esquerda pra direita: Dra. Luciana Nepomuceno (Conselheira Federal da OAB), Dr. Tiago Gomes de Carvalho Pinto (Juiz da Corte Eleitoral mineira), Dra. Juliane Menezes (Conselheira Estadual OAB-MG) e Dra. Thereza Cristina de Castro Martins Teixeira (juíza da Corte Eleitoral mineira, com laços familiares em São João del Rei-MG) – Foto: João Henrique Castro / Divulgação

Em clima de Cabaret
Dr. Marcelo Neves, dentista com consultório em São João del-Rei e em Santo Antônio do Amparo, comemorou seu aniversário, dia 08/06, em requinte mais que especial.
Com muito bom gosto, o aniversariante optou pelo tema “cabaret”, para celebrar os seus 50 anos em luxo de Belle Époque.
A festa foi realizada em grande estilo, no Centro Cultural Feminino Virgílio D’ângelo, oportunidade em que todos os convidados vieram vestidos a caráter, o que valorizou ainda mais a decoração.
Entre os convidados, amigos íntimos e familiares, vindos de Belo Horizonte, Santo Antônio do Amparo e outras terras, para abraçar o aniversariante e deixar o seu sorriso ainda mais iluminado.
Merece destaque e aplausos a presença do Sr. Messias Neves, 93 anos, pai do caçula Marcelo. Literato e historiador, Sr. Messias esbanjou vivacidade e deu um verdadeiro show de dança de salão com sua filha, Mary Lucie.
A mesa mineira e a mesa doces finos foram um luxo à parte, ao encanto das luzes e do repertório musical seleto.
Na companhia da esposa Rose, dos irmãos, familiares e amigos, Dr. Marcelo vivenciou uma das melhores experiências: a do calor humano em mais uma primavera.
Que venham muitos anos de vida e que o aniversariante siga o exemplo de seu pai!

Sr. messias neves e sua filha mary lucie: aproveitando ao máximo a festa - Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Sr. messias neves e sua filha mary lucie: aproveitando ao máximo a festa – Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

Puro sangue campeã
Giovanna Zerlotini Lasmar, com apenas 14 anos, a partir deste ano passou a competir na Prova Três Tambores, na categoria adulto. Filha de Dr. Celso Lasmar e Flávia Zerlotini Lasmar, a pequena notável sempre chama atenção pela tenra idade, em uma categoria tão alta.
Giovana está participando do Circuito MS – competição de provas funcionais Três Tambores e no último final de semana de junho tornou-se vencedora na categoria, durante a terceira etapa do circuito, no rodeio de Carmo da Mata. Pelo mesmo circuito saiu campeã na cidade de Nova Serrana e uma das finalistas da competição, na Divina Expô, em Divinópolis, sendo a única representante de São João del-Rei.
Giovana herdou a paixão por cavalos dos pais e aprimora, com um toque especial, o esporte praticado desde os 10 anos de idade.
Estilosa, a garota “campeã puro sangue” destaca-se pelo talento na única categoria de rodeio que tem participação feminina e envolve a prova de combinar a habilidade atlética do cavalo com a da amazona, para o contorno de três tambores, em um percurso triangular preestabelecido, no menor tempo possível.

A campeã na categoria Três Tambores, Giovana Zerlotini Lasmar - Foto: Rodolfo Lesse – DivinaExpo / Divulgação

A campeã na categoria Três Tambores, Giovana Zerlotini Lasmar – Foto: Rodolfo Lesse – DivinaExpo / Divulgação

LUXO E LIXO

Luxo é… a construção da creche municipal, localizada na Rua Américo Teodorico Briguente- Colônia do Marçal, projeto que beneficiará uma centena de crianças.

Lixo é… o abandono de cavalos que transita livremente pelas ruas e canteiros da cidade, aumentando o risco de acidentes.