? ALUNOS DE SÃO JOÃO DEL-REI COMPETEM NA AUSTRÁLIA | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

ALUNOS DE SÃO JOÃO DEL-REI COMPETEM NA AUSTRÁLIA

Sete alunos de São João del-Rei embarcaram na última semana para a Austrália em busca de mais uma conquista na área da robótica e softwares. Os estudantes da escola SESI pertencem à equipe Atobomt participam este mês da etapa internacional de um torneio de robótica.

Os alunos embarcaram para a Austrália na última semana - Foto: Gazeta

Os alunos embarcaram para a Austrália na última semana – Foto: Gazeta

A equipe garantiu o quarto lugar das vagas para representar o Brasil. Ela veio após as etapas de seleção na própria escola, regional que ocorreu em Belo Horizonte onde foram os campeões e a nacional que aconteceu no mês de março no estado do Rio de Janeiro, lá eles competiram ao lado de mais 83 equipes de robótica.
Segundo o treinador da equipe, Paulo Tarso, o tema definido para a temporada desse ano foi “Viagem espacial de longa duração”, com isso, os estudantes desenvolveram um software capaz de estimular os astronautas a praticarem exercícios físicos durante a missão. “O astronauta vai ficar no espaço no mínimo um ano, o que traz consequências psicológicas e físicas para ele. Nós estudamos estes problemas e, assim, criamos uma solução: um software que estimule o astronauta a se exercitar por meio da música. O astronauta preenche o programa e será criada uma playlist adequada para cada momento vivenciado pela pessoa”.
A competição em Sidney na Austrália, começou na última quinta-feira, 4, e segue até amanhã, 7. Esta é a última etapa da temporada que iniciou em agosto do ano passado.