? CAMPEONATO RURAL ACONTECE NOS DISTRITOS | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

CAMPEONATO RURAL ACONTECE NOS DISTRITOS

A partir deste domingo, 7, tem início mais uma edição do Campeonato Rural de São João del-Rei. A competição tem como principal objetivo estimular o esporte e promover os times dos distritos e zonas rurais da cidade, este ano nove equipes estão na disputa.
O campeonato tem previsão de durar quatro meses e conta com 16 jogos, cada equipe joga em turno e returno com acumulação de pontos. Os quatro times com maiores pontuações são classificados para as semifinais. Os jogos serão realizados na zona rural, nos campos do Caquende, Arcângelo, Brasilinha, Rio das Mortes e Canela, já os jogos finais serão disputados em campos dentro de São João del-Rei.
De acordo com o organizador, Sérgio Senna, o objetivo da competição é incentivar o esporte e promover a diversão para estas localidades, além disso, ele destaca que participam times exclusivamente rurais. “Só podem participar os jogadores que possuem famílias ou são naturais da zona rural, sendo da cidade não podem participar do torneio. O pessoal gosta bastante e, nos jogos finais, os campos da cidade ficam cheios de pessoas da comunidade rural que saem de suas casas para prestigiarem os times”.

Programação
Amanhã, 7, será feita a apresentação oficial dos times participantes e a partir do dia 14 o torneio começa oficialmente. A primeira rodada conta com as seguintes partidas: Celeste X União Caburu no campo do Guarda Mor, às 10h. No mesmo horário, o time do Zueira joga em casa contra o Vila Nova; o Engenho de Serra confronta o Sete de Setembro no campo Sporte às 13h; e o Trindade joga contra o Caquende também às 13h no campo São Caetano. O time do Brasilinha faz sua estreia a partir da segunda rodada.