? PM PRENDE UM MAIOR DE IDADE E APREENDE UM MENOR SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

PM PRENDE UM MAIOR DE IDADE E APREENDE UM MENOR SUSPEITO DE TRÁFICO DE DROGAS

A partir de denúncias anônimas o 38º Batalhão de Polícia Militar realizou apreensões de drogas e prisões ligadas ao tráfico em São João del-Rei. O fato ocorreu na última terça-feira, 2, no bairro Tijuco. Segundo informações repassadas à Polícia Militar o comércio ilegal ocorria em uma praça do bairro.

As apreensões e prisão ocorreu no dia 2 de julho - Foto: Ass. 38º BPM / Divulgação

As apreensões e prisão ocorreu no dia 2 de julho – Foto: Ass. 38º BPM / Divulgação

Ao chegarem no local, os militares presenciaram o momento em que um indivíduo de 18 anos recebeu, de um menor de idade, certa quantia em dinheiro e repassou para o jovem uma embalagem plástica. Realizada a abordagem, a polícia apreendeu com o maior de idade R$ 600 reais e um cigarro artesanal de maconha. Com o menor foi localizado R$ 45 reais, um dichavador e uma bucha de maconha. Diante dos fatos, o jovem de 18 anos recebeu voz de prisão, o menor voz de apreensão e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Perseguição
Na madrugada do dia 3 de julho, a PM tomou conhecimento de que um veículo Gran Siena era perseguido por um outro veículo, modelo Chevrolet Sonic. Ao realizar o bloqueio policial no bairro Fábricas e abordar os dois carros, constatou-se que o condutor do Chevrolet tinha em sua posse um revólver calibre 22, porquanto foi preso em flagrante pelo delito.
No outro veículo estava a esposa do motorista preso, a qual repassou à polícia sua versão dos fatos. Segundo ela, ao pegar um táxi (Gran Siena) para tentar localizar seu marido e posteriormente conseguir encontrá-lo em um estabelecimento comercial, ambos discutiram. Ao retornar ao táxi ela passou a ser perseguida, quando então acionou a PM, via 190. O autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civi,l juntamente com a arma apreendida.