? TORNEIO FEMININO DE FUTEBOL AGITA A REGIÃO | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI,  •  Ano XXI  •  O Jornal do Campo das Vertentes

TORNEIO FEMININO DE FUTEBOL AGITA A REGIÃO

O futebol feminino talvez nunca tenha estado tanto em evidência e sendo tão discutido quanto agora. A Copa do Mundo da França, que termina neste final de semana, fez com as pessoas abrissem os olhos e valorizassem a importância que o futebol feminino tem em todo o mundo. São João del-Rei não ficou para trás e, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, realiza pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Feminino da região.

Time do América busca o bicampeonato - Foto: Antônio Marcos do Nascimento / Divulgação

Time do América busca o bicampeonato – Foto: Antônio Marcos do Nascimento / Divulgação

A competição reúne jogadoras de todas as idades das equipes do América, XV de Novembro, Cruzeiro de São Tiago, Coroense e Bom Sucesso. Os jogos acontecem em dois turnos e ao final, as quatro melhores equipes avançam para as disputas das semifinais.
O organizador do campeonato, Essio Santos, explica por que é tão importante a realização de um campeonato feminino na região. “O torneio é muito importante para a inclusão social das mulheres nas práticas esportivas e pela igualdade de direitos para todas as pessoas que virem a participar de esportes na nossa cidade e região”.
Santos também expõe sua opinião sobre o papel que a Copa do Mundo está tendo para divulgação e valorização do futebol feminino. “Com essa Copa acho que os grandes clubes e empresas passarão a ter mais recursos para dar boas condições de trabalho para essas atletas que buscam o sonho de se tornar uma jogadora profissional e vencer na vida fazendo o que elas amam”.

Próximos Jogos
A terceira rodada da competição começa hoje, 6, às 16h em Coronel Xavier Chaves com o jogo entre Coroense e Cruzeiro. Amanhã, 7, Bom Sucesso e América encerram a rodada às 16h na cidade de Bom Sucesso. No próximo fim de semana, dia 14 acontecem as partidas entre Bom Sucesso e Coroense, em Bom Sucesso; e Cruzeiro e XV de novembro em São Tiago, ambas às 15h. A entrada para os jogos é gratuita.
O campeão será conhecido no dia 15 de setembro e este ano, o grande troféu faz uma homenagem à Dona Tereza, atual técnica do XV de Novembro e que lutou muito para manter o futebol feminino da região em evidência.