? Editorial | Gazeta de São João del-Rei - O Jornal do Campo das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI, Terça-feira, 27 de Junho de 2017  •  Ano XIX  •  O Jornal do Campo das Vertentes

Editorial

Uma eterna paixão por São João…

As ruas e avenidas de São João del Rei, na fria manhã daquele sábado de 18 de julho de 1998, foram invadidas por um grupo de moças e rapazes, vestidos com camisetas amarelas e estampas em preto e vermelho.

Com alegria e descontração, eles marcavam com festa a circulação do primeiro número da Gazeta de São João del Rei, um jornal que nascia trazendo no alto da sua capa uma declaração de amor e paixão permanentes pela cidade.

Os moradores de São João e das cidades vizinhas, que naquele final de semana leram a primeira edição da Gazeta, puderam comprovar de imediato que aquele era um jornal milimetricamente pensado e planejado para oferecer aos seus leitores um veículo de comunicação elaborado tendo em vista os conceitos mais modernos e atuais presentes nos melhores jornais em circulação no Brasil e no mundo.

Com uma programação visual leve e inédita, com suas fotografias generosas, com colunas de serviços, cultura e entretenimento bem definidos e uma linha editorial profissional, o jornal se apresentava como um veículo capaz de cumprir com o seu compromisso maior de bem informar os são-joanenses.

Junto com o caderno principal da Gazeta, os leitores também receberam a primeira edição do “Classigazeta”, um suplemento de serviços que também fez história na cidade e em todo o Campo das Vertentes.

Ao receber e a divulgar anúncios gratuitos dos mais variados setores, como compra e venda e aluguel de imóveis, veículos, prestação de serviços nos mais diversos gêneros, a Gazeta inaugurou um novo segmento de negócios na região, mais democrático e mais dinâmico.

O sucesso da Gazeta, com seus milhares de fiéis leitores, é na verdade uma história de amor correspondido, de seus fundadores e idealizadores e dos seus leitores, movidos por uma eterna “Paixão Por São João…”.

– Clésio Admar Teixeira